Pela 06:00 um Guarda-Nocturno ao passar junto de uma viatura de marca Fiat Uno, que saía do Bairro 28 de Setembro, apercebeu-se que o seu condutor era um individuo referenciado por furtos daquele tipo de viaturas, onde de imediato contactou com a esquadra da P.S.P. a comunicar que suspeitava que aquela viatura teria sido furtada, de imediato reverteu a marcha afim de seguir a viatura até uma abordagem da viatura policial, sendo que nesse momento o individuo colocou-se em fuga praticando uma condução perigosa.
Já na Estrada Nacional 125 o individuo tentou por várias vezes abalroar a viatura do Guarda-Nocturno mas sem sucesso.
O Guarda-Nocturno conseguiu assim que o individuo muda-se o rumo da sua marcha e "obrigou" o mesmo a entrar no Chinicato afim de o conseguir imobilizar em segurança, o que veio a acontecer alguns metros mais á frente tendo o individuo entrado numa rua sem saída, onde encurralado fugiu apeado para uma zona de mato. O Guarda-Nocturno constatou então que a viatura tinha o canhão virado na posição de ignição, sem chave na mesma o que comprova que foi virada com uma gazua.
Contactada a GNR, um carro-patrulha deslocou-se ao local e recolheu a viatura para as suas instalações, ficando assim á guarda daquela força policial.
Tudo leva a crer que a viatura tenha sido furtada no decorrer da madrugada, pois ainda não havia queixa de furto daquela viatura.