Enquanto descansa, zelamos por si!Bem vindos ao blogue de divulgação da actividade dos Guardas-Nocturnos de Lagos. Saiba em tempo útil o trabalho efectuado pelos Guardas em prol da segurança da cidade. Entre em contacto connosco através do nosso email, guardasnocturnoslagos@gmail.com.

sexta-feira, agosto 15, 2014

Estamos cá!

Com este tipo de noticias, conseguimos perceber o porquê de haverem pessoas a dizerem que os Guarda-Nocturnos estão em vias de extinção!

Não estamos, mas a julgar pela noticia, já nem existimos.

Propositadamente acerca da detenção mencionada na noticia publicada pelo Correio da Manhã (CM) no dia de hoje, esta associação não efectuou nenhum comunicado da mesma para o referido jornal, tendo somente publicado aqui nas redes sociais e no dia de ontem o seguinte texto:


"A PSP de Lagos com a colaboração de um Guarda-Nocturno, deteve na madrugada de hoje um individuo por posse de arma proibida.

Após se apresentar no Tribunal, foi-lhe decretada a medida de Termo de Identidade e Residência.
Valeu a excelente colaboração entre os elementos envolvidos e retirou-se uma arma das ruas."

Pois seria isto o essencial para a população saber que os Guardas-Nocturnos existem e fazem um bom serviço e sempre numa excelente colaboração com as forças de segurança, mas infelizmente que por parte da PSP, pois nós não fomos, quem informou a detenção ao CM, "extinguiu" o Guarda-Nocturno, profissional este que abordou o individuo, por motivos que não iremos divulgar, na companhia de um outro que tinha pedras na mão, de modo à PSP poder proceder à sua detenção.

Já não é a primeira vez que vemos algum mau estar entre as forças de segurança por uma delas não mencionar a outra na importância de uma operação, mas connosco esse esquecimento é constante.

Com isto apenas queremos referir que divulgamos o nosso trabalho, pelo facto de dar a conhecer a importância do nosso trabalho, nunca por motivos de rivalidade, como infelizmente alguns mencionam, mas é triste a nossa colaboração ser sempre esquecida por quem critica quando lhes acontece o mesmo.

O nosso objectivo não é o protagonismo, apenas o reconhecimento da importância da nossa profissão.